Novo vídeo do Turismo Francês apresenta Reims, Epernay e Troyes

Uma grande Região no coração da Europa

São diversas vantagens de se visitar essa região. Além da proximidade – 45 minutos de Paris para Reims – é uma região jovem, inovadora e empreendedora, com um patrimônio natural, ambiental, cultural e turístico rico e diversificado.

A possibilidade de conhecer as histórias dos trinta e três reis da França que foram coroados na catedral de Reims, visitar produtores locais da bebida borbulhante do mundo, o champagne, visitar a cidade onde nasceu o champagne – HautVillers – e onde está enterrado o pai do champagne, Dom Perignon, e tantas outras opções de passeios. É realmente desbravador, acredite.

Vista da entrada do vilarejo de Hautvillers
Apresentação da região Grand-Est

De Estrasburgo, no leste, a Nogent-sur-Seine, no oeste, a região de Grand Est cobre 57.441 km². Possui 10 departamentos: Ardennes, Aube, Bas-Rhin, Haute-Marne, Haut-Rhin, Marne, Meurthe-et-Moselle, Meuse, Moselle, Vosges. 5.559.051 habitantes ou 8,4% da população francesa.

Profundamente europeia, a região Grand Est é a única na França que faz fronteira com 4 países: Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Suíça.

Primeira região francesa em termos de número de municípios, a Região Grand Est caracteriza-se pelo seu caráter rural com 5.121 municípios (a partir de 1 ° de janeiro de 2019), 91% dos quais com menos de 2.000 habitantes.

Com cerca de 80% do seu território dedicado à agricultura e silvicultura , a região ocupa os primeiros lugares do ranking nacional pela sua produção agrícola e agroalimentar (1º empregador regional) e pelo número de empregos na indústria madeireira.

Rica em espaços naturais notáveis, 6 Parques Naturais Regionais cobrem 15% do território. Com suas 25 Reservas Naturais Regionais (RNR), a região de Grand Est possui tesouros naturais que se tornaram verdadeiros lugares para a educação ambiental. Lugares para preservar e explorar.

A região de Grand Est tem 5 áreas urbanas com mais de 250.000 habitantes: Metz, Mulhouse, Nancy, Reims e Strasbourg. É classificado em 2º lugar entre as regiões industriais da França. 30% da população tem menos de 25 anos.

Novo vídeo do Turismo Francês by André Raynaud

Um novo vídeo sobre parte dessa região já está disponível no canal YouTube do Turismo Francês. Trata-se de um mini tour apresentado por André Raynaud, que compreende as cidades de Reims, Epernay e Troyes.

Uma sugestão de roteiro de quatro dias, com hospedagem em Reims e Epernay, dicas dos restaurantes, visitas e degustações e finalizando em Troyes.

Este roteiro que pode ser adaptado à uma outra viagem e adquirido no Turismo Francês, então não deixe de enviar um e-mail caso ficou interessado para contato@turismofrances.com ou envie um Whatsapp para (11) 95864-4441.

À Bientôt!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove − um =