Você sabia como foi criada a Tootbus?

Você sabia? Foi em Paris que o ancestral dos veículos Tootbus foi inventado! Se você pensou que os ônibus de dois andares, o símbolo icônico de Londres, foram inventados no Reino Unido, pense novamente!

Foi em Paris, em 1853, que o primeiro ônibus de dois andares foi inventado. E foi a Compagnie générale des omnibus (CGO), ancestral da RATP, que colocou esses veículos em serviço pela primeira vez em 1855.

Na época, o acesso ao imperial era feito por degraus e os ônibus, que tinham capacidade para 40 lugares, exigiam o uso de três cavalos. 🐎 Algumas décadas depois, os turistas podem contar com uma versão um pouco mais moderna do ônibus de dois andares para visitar a capital parisiense.

Desde 2021, a Tootbus, opera em Paris e em várias capitais europeias, com ônibus turísticos com baixas emissões de CO2. Nas últimas semanas, a empresa tem oferecido uma rota única para descobrir o Palácio de Versalhes. 🏰

Pense também em programar o Tour de Natal com a Turismo Francês®. É possível privatizar um ônibus para um evento ou grupo, você sabia ?

A agência Turismo Francês® está de portas abertas para lhe orientar com a viagem dos sonhos de seus clientes para a França. Acesse www.turismofrances.com e entre em contato!

Foto: Tootbus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 12 =