As novidades de Courchevel

Courchevel apresentou queixa contra Gilles Delaruelle

Diretor do escritório de turismo da famosa estação de esqui Courchevel, o ex-executivo da Nouvelles Frontières/TUI foi suspenso de suas funções, com a decisão tomada por Claude Pinturault, presidente da Courchevel Tourisme, e anunciada ao diretor durante uma reunião em 7 de junho de 2022.

Delaruelle foi de fato suspenso e uma investigação foi solicitada pela prefeitura. Um procedimento disciplinar se iniciou na época.

A Câmara Municipal de Courchevel informou que está em curso um processo disciplinar, e o resultado será anunciado no final de setembro. A Sra. Alexia Lainé foi nomeada para assumir interinamente durante o processo, o que pode levar à demissão.

O agora ex-diretor permanece inacessível. Em cinco anos, cinco diretores foram nomeados à frente de Courchevel Tourisme.

A famosa estação de esqui, procurada pelos clientes brasileiros mais exigentes, passou recentemente a tratar o Brasil como mercado prioritário (após anos priorizando outros mercados) e obviamente depois de perder os russos. A estação que sediará o Campeonato Mundial de Esqui Alpino em fevereiro de 2023, está agora no centro de outra polêmica. O edifício onde está localizada a Câmara Municipal e que é sede da  Courchevel Tourisme, foi vendido para um joalheiro … criando novas tensões.

Voltando ao assunto inicial deste artigo, o município de Courchevel apresentou queixa contra Gilles Delaruelle junto do procurador do tribunal judicial de Albertville, indica Courchevel Tourisme. Uma queixa apresentada quinta-feira, 22 de setembro de 2022.
Com que fundamento? “As mesmas invocadas no âmbito do processo disciplinar”, responde o departamento de comunicação da autarquia. Seja com base em suspeitas de “irregularidades e inconsistências, nomeadamente na celebração de contratos”. E para constar, Claude Pinturault, presidente do Escritório de Turismo, suspendeu Gilles Delaruelle de suas funções como diretor em 7 de junho, antes de iniciar um processo disciplinar.

Aviso de demissão por falta grave

Neste contexto, o conselho disciplinar dos agentes territoriais da Savoie se reuniu na última segunda-feira, dia 26 de setembro e emitiu, por unanimidade dos membros presentes, parecer para proceder à demissão por falta grave. A decisão do município será ratificada na próxima comissão de gestão do Turismo de Courchevel, dia 4 de outubro de 2022.

Alexia Lainé, diretora de marketing da Courchevel Tourisme, está atuando como gerente e em breve será iniciado um processo de recrutamento para substituir Gilles Delaruelle.

A famosa estação de esqui está no centro de outra polêmica. A requalificação pela Câmara Municipal do edifício onde se encontra o escritório de Turismo de Courchevel, para vendê-lo a um joalheiro, criando fortes tensões.

Véspera da próxima estação de inverno 2022/23.

Os grupos Oetker, CGH, Six Senses e Barrière escolheram esse destino para investir seus novos produtos e empreendimentos e a estação em si é a mais cara da Europa.

Um dia de esqui, incluindo uma refeição, uma cerveja e uma noite no hotel, custa quatro vezes mais do a estação mais barata na Bulgária, no resort mais barato, por exemplo. Isso é um valor total de 516 euros, de acordo com os sites de pesquisa e conselhos de viagem mais tradicionais.

Courchevel detém assim o prêmio da noite de hotel mais cara com um preço médio de 400 euros.  Mas esse é o clima mesmo, na Savoie é caro e os três resorts mais caros estão na ordem Courchevel, St Moritz e Méribel (Savoie).

Mas com todos esses temas e assuntos rolando, a estação não deixa de ser a preferida para brasileiros quando o assunto é esquiar. Então preparemos nossas malas e à bientôt em Couchevel ! Que tal ?

E se vai programar uma viagem para a França, lembre-se de consultar a Agência de Promoção e Viagens Turismo Francês® by André Raynaud, especializada no destino. Acesse www.turismofrances.com ou entre em contato pelas redes sociais ou ainda +55 (11) 2337-1894 ou via WhatsApp +55 (11) 95864-4441.

Fonte: L’Echo Touristique 29/09/2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =